Da passarela para as calçadas
![]() |
| Gisele Bundchen - desfile de despedida das passarelas - Colcci/SPFW 2015 |
Por Jessyca Romão
A modelo mais famosa mundialmente, Gisele Bundchen, lançou o sutiã strappy bra ao desfilar para a Colcci, no São Paulo Fashion Week em abril de 2015. A tendência se propagou para artistas e blogueiras de todo o mundo, popularizando-se no Brasil no início de 2016.
O que antes era motivo de apreensão por parte das mulheres, ao passar horas decidindo qual sutiã colocar para não aparecer ao usar um decote mais avantajado, uma transparência ou uma abertura maior na costas, não é mais um problema. A pele nua deu lugar a tiras, e elas ficam todas à mostra sem mostrar vulgaridade.
Caracterizados por formas geométricas, e geralmente nas cores branco e preto, a moda tomou conta das ruas. Em todos os ambientes o strappy bra está inserido. Isso acontece porque o novo sutiã não existe em um padrão, os modelos variam desde uma fina tira para decorar o busto a entrelaçados que vão da nuca ao meio das costas. A usabilidade se encaixa no ambiente e no gosto de quem o aderir.
Apesar de ainda ter preços elevados, alguns modelos mais populares já possuem valores acessíveis ao grande público. As lojas onlines ganham em disparada quando o assunto é preço baixo, e vale a pena a pesquisada. A personal stylist e designer de moda, Karol Silva, proprietária da loja Dama KS (@dama_ks no instagram) de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, diz que a procura pelo produto é impressionante: "O cropped de tiras, como chamamos popularmente, é o queridinho das clientes. A saída deles não para!" Karol está há três anos com a loja ativa, e passa 6hs diárias conectada à rede, a procura por produtos é enorme, e para acompanhar o ritmo teve que pedir demissão do emprego formalizado: "A busca pelas peças cresce a cada dia, eu tinha dois modelos à venda do strappy bra, um de R$ 25,00 e outro de R$ 50,00. O mais caro, que tinha um style mais procurado acabou rapidamente, e o mais simples nesse momento eu tenho apenas uma peça! Faço reposição sempre, e ainda assim as vendas não param", disse convicta.
Os modelos são infinitos, e a criatividade e o bom senso são aliados fundamentais para destacar a peça sem vulgarizar. A galeria abaixo, exemplifica as infinitas opções de modelos que destacam as tiras no busto, abaixo deles e nas costas:



Fique à vontade para ousar e abusar da criatividade, sinta-se bem e arrase nos desfiles do dia a dia.








0 thoughts on “Strappy Bra, o famoso sutiã à mostra, é o novo queridinho dos looks”