Cerca de 40 atendentes recebem a qualificação com o objetivo
de melhor atender ao turista
A equipe que trabalha nos Centros
de Atendimento ao Turista (CAT), do Recife e Região Metropolitana, passarão por
uma capacitação nesta quinta (28) e sexta (29). O treinamento será realizado pela
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da
Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com o objetivo de aprimorar o
serviço prestado por estas esquipes visando o atendimento com uma maior
excelência aos turistas que chegam diariamente ao Estado.
A qualificação será ministrada
pela equipe de Qualificação Profissional da Empetur. Serão abordados assuntos
como o bom atendimento aos visitantes, o conteúdo turístico das cidades e a
importância do contato com o turista. Participarão da capacitação cerca de 40
atendentes atuantes em 11 CATs e
funcionários da própria Empresa de Turismo de Pernambuco que também lidam com
os turistas.
Atualmente, a Empetur conta com
oito Centros de Atendimento ao Turista localizados no Aeroportos do Recife e de
Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça do Carmo em
Olinda, Pracinha de Boa Viagem, no Shopping RioMar, Shopping Recife e na Casa
da Cultura. Muitas vezes, é através destes postos de informações que os
visitantes decidem seus roteiros, após atendimento com recomendações de atividades
adequadas às necessidades de cada turista. Os atendentes dos CATs são fluentes
em outros idiomas e recepcionam os viajantes com roteiros personalizados
disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos no Recife e em
Pernambuco.







0 thoughts on “Profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista passam por capacitação nesta semana”