ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista passam por capacitação nesta semana

Cerca de 40 atendentes recebem a qualificação com o objetivo de melhor atender ao turista


Foto: Internet
A equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), do Recife e Região Metropolitana, passarão por uma capacitação nesta quinta (28) e sexta (29). O treinamento será realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com o objetivo de aprimorar o serviço prestado por estas esquipes visando o atendimento com uma maior excelência aos turistas que chegam diariamente ao Estado.

A qualificação será ministrada pela equipe de Qualificação Profissional da Empetur. Serão abordados assuntos como o bom atendimento aos visitantes, o conteúdo turístico das cidades e a importância do contato com o turista. Participarão da capacitação cerca de 40 atendentes atuantes em 11 CATs e funcionários da própria Empresa de Turismo de Pernambuco que também lidam com os turistas.

Atualmente, a Empetur conta com oito Centros de Atendimento ao Turista localizados no Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça do Carmo em Olinda, Pracinha de Boa Viagem, no Shopping RioMar, Shopping Recife e na Casa da Cultura. Muitas vezes, é através destes postos de informações que os visitantes decidem seus roteiros, após atendimento com recomendações de atividades adequadas às necessidades de cada turista. Os atendentes dos CATs são fluentes em outros idiomas e recepcionam os viajantes com roteiros personalizados disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos no Recife e em Pernambuco.





0 thoughts on “Profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista passam por capacitação nesta semana